Chamo-me Helena Pimentel. Sou natural de Vinhais, uma vila no distrito de Bragança. Devido à distância não poderia deslocar-me todos os dias para a faculdade de automóvel, como actualmente faço. Então em Setembro de 2008 iniciei uma nova jornada. Aquiri a responsabilidade de gerir uma casa. Confesso que no início não foi uma tarefa fácil. Tudo aqui era novo... Todos os cantos da cidade, as pessoas, o ar, tudo. No entanto, as amizades foram surgindo. E pouco a pouco, via-me sempre rodeada de gente, se não era pelas festas, jantares de grupo, era porque se tratava de altura de testes e exames e a azafama começava para estudar. Foi o primeiro ano de faculdade. O senso comum diz que é o melhor e o pior. Melhor pela diversão, pior pelos resultados da feculdade. Bem quanto ao meu, posso dizer que foi inesquecível.

Powered By Blogger

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.


Ricardo Reis



"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra." Bob Marley



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Crítica de imagem



Crítica de Imagem – Enquadramento das fotografias publicitarias
1.Quem comunica?
2.O quê (mensagem)?
3.Como (qual a abordagem seguida/quais os meios utilizados)?
4.Para quem (audiência alvo)?

Respostas:
1. Quem comunica é uma organização de defesa dos animais.
2. Uma mulher representando a luxúria, arrastando um casaco de pele, deixando a ideia de que para elaborar o casaco foi necessário maltratar um elevado número de animais.
3. A imagem é marcante, os contrastes de preto e branco com o vermelho, para ser esta última cor a chamar à atenção. Os meios utilizados é via electrónica, através de um site.
4. Mulheres de classe alta, que despendem elevado número de capitais para adquirir um casaco de pele e consequentemente a morte de 40 animais.

Abordagem do trabalho:
Na minha opinião este tipo de trabalho é bastante útil, uma vez que no futuro, quando estivermos no mercado de trabalho, possamos perceber e analisar os diferentes tipos de imagens com os quais nos formos deparando. A título de curiosidade deixo um vídeo do site da organização PETA (as imagens podem chocar os mais sensíveis). http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa protecção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." Philip Ochoa

Sem comentários:

Enviar um comentário