Crítica de Imagem – Enquadramento das fotografias publicitarias
1.Quem comunica?
2.O quê (mensagem)?
3.Como (qual a abordagem seguida/quais os meios utilizados)?
4.Para quem (audiência alvo)?
Respostas:
1. Quem comunica é uma organização de defesa dos animais.
2. Uma mulher representando a luxúria, arrastando um casaco de pele, deixando a ideia de que para elaborar o casaco foi necessário maltratar um elevado número de animais.
3. A imagem é marcante, os contrastes de preto e branco com o vermelho, para ser esta última cor a chamar à atenção. Os meios utilizados é via electrónica, através de um site.
4. Mulheres de classe alta, que despendem elevado número de capitais para adquirir um casaco de pele e consequentemente a morte de 40 animais.
Abordagem do trabalho:
Na minha opinião este tipo de trabalho é bastante útil, uma vez que no futuro, quando estivermos no mercado de trabalho, possamos perceber e analisar os diferentes tipos de imagens com os quais nos formos deparando. A título de curiosidade deixo um vídeo do site da organização PETA (as imagens podem chocar os mais sensíveis). http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa protecção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." Philip Ochoa
Sem comentários:
Enviar um comentário